quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sem dinheiro para livros? Vá a biblioteca! - No money for books? Go to the library!

Como eu, deve ter muito gente cheia de ideias, com projetos para construir. Só faltando a bibliografia...
Comprar livros não é fácil. São um investimento, particularmente, gosto de comprar, mas tem épocas que não dá. 
A internet é uma salvação em vários momentos. Mas sempre chega aquela hora que não achamos nem um resumo, ou o que tem não é suficiente.
Para meu TCC (tese de conclusão de curso), os livros novos custam por volta de R$ 80,00/R$ 120,00, na média cada. Preciso de uns 7 livros, alguns nem em sebo encontrei, e não era muito mais barato.
Procurando desanimada por um título internet a fora; me deparei com um endereço muito legal. Sei que existem bibliotecas virtuais, e-books; mas não sabia que as bibliotecas públicas da capital tem um catalogo online! Dá para saber onde tem, se pode pegar emprestado, e se está emprestado. Só não dá para reservar.
Eis a tela e o link:


http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/

Resolvi pegar nas férias, pois fui informada onde fiz minha carteirinha (foi fácil e rápido), que quando as aulas começam, os livros somem. A carteirinha vale em todas as bibliotecas. Fiz no Centro Cultural Vergueiro, mas vou renovar daqui um ano, mais perto de casa.

E para facilitar ainda mais, deixo esses endereços que uso mais, em Post-it, mas na versão programa que coloca caixas de lembrete na área de trabalho.


Este eu não sei o link/site de onde meu bem baixou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário