terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Dor Abdominal, desconforto abdominal: pode ser vesícula! Abdominal pain, abdominal discomfort: vesicle can be!

Começou com um desconforto, depois dor abdominal. A causa, isso é uma novela que decorre mais de 5 anos!
Como li em vários sites e blogs, e me ajudou muito. Bem, também me preocupou, quando o assunto era cirurgia.
Primeiro, culpava meu fígado, por todo transtorno. Sempre vi meu pai tomando Atalaia Jurubeba, entre outras coisas amargas. Mas como todo mineiro viciado em fritura e gorduras (não posso recriminá-lo, amo um bacon, presunto...)

Com o desconforto comecei as queixas com o clínico, com muita insistência, pediu um ultrassom abdominal, e segundo ele tinha uns "achados" de pedrinhas no rim, coisa de não preocupar.
Mas procurei um nefrologista -   se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim.

Ele repetiu o exame, me mandou tomar um diurético, para não formar mais pedras e, me mandou a um Urologista - trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Seria ele que indicaria o que fazer com as pedras que já tinha, por exemplo. Me indicou estourar (litíase) as pedras do rins, já tinham tamanho para isso. Essa era a boa notícia, a ruim era que, certamente meu desconforto era da vesícula!


Vesícula


Indicou-me ir a um Gastroenterologia - trata de esôfago, estômago, fígado, vias biliares, pâncreas, intestino delgado, intestino, entre outros. E foi conclusivo: minha vesícula está doente. Algo como uma fibrose, não tem pedras, mudou sua textura. E devemos acompanhá-la e certamente o fim é a retirada.
Do muito que li e, conheci de pessoas, relatam após a retirada terem problemas como bursite! Já foi o suficiente para pensar beeeeeeeem, antes de dar continuidade ao processo.
Vamos à naturoterapia!
Existem muitos "conselhos" de métodos que foram usados, e deram certo para muita gente como paliativo, para as pedras acumuladas. Tendo em mente que expelindo-as não teríamos de extrair nada.
Meu primeiro teste, o que mais se repercute é com Sal Amargo (sulfato de magnésio) .
Li em vários sites e o que me convenceu a tentar foi este:

http://amigosdacura.ning.com/forum/topics/pedra-na-vesicula

O difícil foi encontrar o sal, em São Paulo, pode!!!??!?! Por fim, numa farmácia homeopática perto da Sé foi a salvação; nestas de rede, nem pensar, não tinham.



Sal amargo
É um processo não muito agradável, mas bem suportável. No outro dia que começa os desarranjos... Mas depois de anos esqueci-me da minha Vesícula! Nada de desconforto, dor, é como deveria ser, quietinha lá sem eu notá-la! Eles aconselham a repetir, mas na data não deu. E resolvi fazer mais um método, que me pareceu mais leve do que ficar tomando copadas de água salgada.

E segui o deste site:
http://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-pedra-na-vesicula/

Este foi terrível, no segundo dia minha  barriga fazia muito barulho, roncava, acumulou gazes, arrotos. Não recomendo. No terceiro dia tive de tomar um antigases... E o alivio foi bem menor.

Para concluir meu post: os cálculos, tanto nos rins como na vesícula,  foram causados por hormônios desregulados. Foi doloroso e difícil descobrir, saber onde e, qual o problema é um começo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário